Slater perde nas quartas e Medina fica mais perto do título

Etapa da França termina com título para John John Florence, que superou o brasileiro Jadson André na grande final em Hossegor

O Estado de S. Paulo

05 de outubro de 2014 | 08h51

O último dia do WCT de Hossegor foi bom para o surfe brasileiro. Jadson André brilhou e chegou à final da competição disputada na França, perdendo apenas para John John Florence e ficando com o vice-campeonato. Além disso, o norte-americano Kelly Slater foi eliminado nas quartas de final, mantendo a diferença para o paulista Gabriel Medina, que se aproxima ainda mais do título mundial.

Depois de perder para Josh Kerr neste sábado, nas quartas de final, Medina passou a "secar" Kelly Slater, seu principal rival na disputa pelo trono de melhor surfista de 2014, e parece que a estratégia deu certo, pois o norte-americano, 11 vezes campeão mundial, perdeu para o sul-africano Jordy Smith, campeão da etapa de Trestles, no último mês, por 12,50 a 10 e também não passou de um 5º lugar. Com o resultado, Slater não conseguiu se aproximar da ponta do ranking e, no momento, está 6.500 pontos atrás de Gabriel Medina com apenas duas etapas do circuito mundial ainda a serem disputadas, em Portugal e no Havaí.

O Moche Rip Curl Pro Portugal tem início no próximo domingo, na praia de Supertubos, em Peniche, e até mesmo os rivais de Medina já começam a jogar a toalha. "Sei que a vitória na França me coloca na briga, mas o Gabriel (Medina) está tão à frente que teriam que acontecer algumas coisas muito estranhas para ele não ser o campeão deste ano", afirmou John John Florence. Slater, por sua vez, mostra desânimo. "Ficou mais difícil, ainda mais que eu não consegui nenhuma vitória esse ano. As coisas simplesmente não estão acontecendo para mim. Foi mais uma oportunidade perdida, mas ainda estou na briga do título, então vamos ver o que vai acontecer em Portugal", disse.

PARA GABRIEL MEDINA SER CAMPEÃO EM PORTUGAL

- Vencer a etapa em Supertubos.

- Ser segundo colocado e Kelly Slater não vencer as duas últimas etapas (Portugal e Havaí).

- Chegar à semifinal e Kelly Slater ou Mick Fanning não vencerem as duas últimas etapas (Portugal e Havaí).

- Chegar às quartas de final e Kelly Slater não ser 1º e 2º colocado nas duas últimas etapas (Portugal e Havaí) e Mick Fanning não ser campeão nas duas.

- Chegar à quarta fase e Slater não ser 3º lugar, Fanning não ser finalista e Joel Parkinson e John John Florence não serem campeões.

- Se terminar em último ou 13º e Slater não passar da 3ª fase, Fanning não chegar às quartas, Parkinso e John John não forem finalistas e Taj Burrow e Michel Bourez não vencerem a etapa.

JADSON FINALISTA

E foi por muito pouco que a festa brasileira em Hossegor não foi completa, pois Jadson André eliminou o compatriota Miguel Pupo e também o algoz de Slater, Jordy Smith, com as altíssimas notas de 8,67 e 8. Na final, porém, ele não conseguiu repetir o bom desempenho e perdeu para o havaiano John John Florence por 16 a 4,57.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.