Soares tenta 2º título de Grand Slam

Jogando ao lado do austríaco Alexander Peya, o tenista mineiro Bruno Soares não conseguiu ir além da terceira rodada do torneio de duplas de Wimbledon. Mas, numa disputa menos prestigiada, a das duplas mistas, ele tem a chance de ser campeão ao lado da norte-americana Lisa Raymond. Eles disputam a final contra o canadense Daniel Nestor e a francesa Kristina Mladenovic.

LONDRES, O Estado de S.Paulo

07 de julho de 2013 | 02h05

Bruno corre atrás de seu segundo título de Grand Slam em duplas mistas - ano passado foi campeão do Aberto dos Estados Unidos ao lado da russa Ekaterina Marakova.

O brasileiro e Lisa Raymond não perderam nenhum set em Wimbledon este ano.

Bruno tem cumprido uma excelente temporada nas duplas - já conquistou quatro títulos (São Paulo, Auckland, Barcelona e Eastbourne) - este último foi na grama.

Os dois têm se completado em quadra. "Estou muito feliz em estar classificado para a final. Minha companheira é muito boa, não perdemos um set juntos e nosso jogo se encaixa bem porque ela costuma ficar muito na rede."

Os adversários podem ser considerados favoritos. Nestor tem dois títulos de Wimbledon no currículo. Ele e Mladenovic foram vice-campeões em Roland Garros este ano.

"Esta final será uma pedreira. Eles foram finalistas em Roland Garros e estão aqui novamente. Ou seja, estão embalados, em boa forma e são muito bons. Vamos fazer o nosso jogo, torcer para dar tudo certo e ganhar este caneco na grama sagrada", declarou o duplista de 31 anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.