Soberano, Márquez conquista 11ª vitória na MotoGP em 2014

Piloto espanhol mais uma vez tem problemas na largada, mas reage a duas voltas do fim. Lorenzo e Rossi completam o pódio

Estadão Conteúdo

31 de agosto de 2014 | 11h28

Superado na etapa da República Checa da MotoGP, o espanhol Marc Márquez voltou a retomar o seu domínio da temporada 2014. Neste domingo, o atual campeão mundial superou uma disputa acirrada com o espanhol Jorge Lorenzo e venceu a etapa da Grã-Bretanha, realizada no circuito de Silverstone.

O novo triunfo foi o 11º de Márquez em 12 etapas realizadas na atual temporada. E a vitória ampliou a sua vantagem na liderança do campeonato, afinal, agora o piloto da Honda soma 288 pontos, enquanto o segundo colocado, o espanhol Dani Pedrosa, está com 199. O italiano Valentino Rossi está em terceiro lugar com 189 pontos.

Pole position, Márquez voltou a ter problemas na largada e perdeu a liderança, assumida por Lorenzo, que havia vencido as duas corridas anteriores da MotoGP em Silverstone. O líder do campeonato, porém, logo se recuperou e assumiu a segunda colocação da prova britânica.

A partida daí, Márquez iniciou uma perseguição a Lorenzo e o ultrapassou na 13ª volta. O espanhol da Yamaha retomou a liderança duas voltas depois. Porém, na 18ª, a duas voltas do fim, Márquez conseguiu a ultrapassagem definitiva, na curva The Loop, para assegurar a sua vitória, garantida com uma vantagem de 0s732.

Após duelos com Pedrosa e o italiano Andrea Dovizioso, Rossi terminou a etapa britânica em terceiro lugar, subindo ao pódio pela terceira vez consecutiva em 2014. Pedrosa foi o quarto colocado, à frente de Dovisiozo, o quinto, do espanhol Pol Espargaró, que ficou em sexto lugar, e do alemão Stefan Bradl, o sétimo.

O italiano Andrea Iannone concluiu a corrida em oitavo lugar, seguido do espanhol Aleix Espargaró, que largou da quarta colocação, mas perdeu rendimento e foi apenas o nono neste domingo. Já o britânico Scott Redding assegurou a décima posição em Silverstone.

A temporada 2014 da MotoGP prossegue no dia 13 de setembro com a disputa da etapa de San Marino, a 13ª das 18 previstas para este campeonato, no circuito de Misano. Lorenzo venceu as três últimas edições da prova.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.