Soberano, Márquez conquista melhor tempo do dia na MotoGP

Espanhol impõe mais uma vez domínio da temporada ao desbancar todos os concorrentes em atividade livre em Indianápolis, nos EUA 

Estadão Conteúdo

08 de agosto de 2014 | 17h09

Prova após prova, treino após treino, o espanhol Marc Márquez segue dando provas de não ter adversários à altura na atual temporada da MotoGP. Nesta sexta-feira, ele deu sequência à sua rotina como mais rápido piloto da categoria ao cravar o melhor tempo do primeira dia de treinos livres para a etapa de Indianápolis, nos Estados Unidos.

Na parte final da segunda sessão, à tarde, Márquez anotou o tempo de 1min32s882, o suficiente para manter a hegemonia na temporada. Em nove provas disputadas até agora, o espanhol, atual campeão, venceu todas, cravou pole position em sete delas e a volta mais rápida também em sete.

Com a marca na parte final da atividade, ele desbancou o italiano Andrea Iannone, que vinha surpreendendo até então com o melhor tempo. Ele acabou ficando em segundo no dia, ao cravar 1min33s104. Completando as três primeiras colocações apareceu outro espanhol, Jorge Lorenzo, com 1min33s424.

O italiano Valentino Rossi, heptacampeão da categoria, foi o mais rápido no treino da manhã, mas precisou contentar-se apenas com a nona posição depois da segunda sessão, com o tempo de 1min33s598. Vice-líder da temporada, Dani Pedrosa foi o quinto, com 1min33s493. A quarta posição foi de Andrea Dovizioso, que cravou 1min33s432.

Com todos querendo tirar a vitória de Marc Márquez pela primeira vez em 2014, a etapa de Indianápolis acontecerá no domingo, às 15 horas (de Brasília). Antes, no sábado, será realizado o treino classificatório. Márquez é o líder da temporada com 225 pontos, seguido por Pedrosa, com 148, e Rossi, com 141.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.