Sócrates melhora, mas segue na UTI e preocupa

A situação do ex-jogador Sócrates continua delicada. Ele foi internado na última segunda-feira, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com quadro de "hemorragia digestiva alta devido à hipertensão portal". A família do jogador está bastante preocupada e sua mulher, Kátia Bagnarelli, pediu orações para o "Doutor".

, O Estado de S.Paulo

07 de setembro de 2011 | 00h00

Segundo o último boletim médico do hospital, assinado pelos especialistas Ben-Hur Ferraz Neto, Pedro Custódio de Mello Borges e Oscar Fernando Pavão dos Santos, o paciente está "sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com o auxílio de aparelhos". Eles estão controlando a pressão arterial do paciente com medicamento.

Os médicos explicaram ainda que, para controlar o sangramento no esôfago, tiveram de fazer uma endoscopia e receitaram remédios que auxiliam no tratamento. Sócrates vem melhorando um pouco e só a partir dos avanços em seu quadro que parte da medicação será retirada pela equipe do hospital.

No último dia 18, Sócrates já havia sido internado por causa de hemorragia digestiva. Foi sedado, operado e, quando apresentou melhora, começou a receber visitas. Após nove dias deixou o hospital e foi para casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.