Somente 500 pessoas participam de 'festa' em Curitiba

A chuva, o frio ou o pouco interesse da população na candidatura de Curitiba à sede da Copa de 2014 atraiu somente 500 pessoas, entre transeuntes, ambulantes, imprensa e assessores à festa que marcou o anúncio da capital paranaense neste domingo.

JÚLIO CÉSAR LIMA, Agencia Estado

31 de maio de 2009 | 18h03

O evento, ocorrido no Parque Barigüi, ficou esvaziado tão logo o prefeito Beto Richa deixou o local, vinte minutos após o anúncio da confirmação da Fifa exibido em telão. Segundo o prefeito, a cidade agora irá trabalhar para dar início às obras de infraestrutura.

"Temos o sentimento do dever cumprido. Fizemos a lição de casa e apresentamos um bom projeto, com um bom planejamento, que sempre impressionou o pessoal da Fifa. Já estávamos confiantes, mas agora estamos aliviados", afirmou.

Richa também credita a experiência curitibana em sediar outros eventos como importante para a escolha do município. "Tradicionalmente a cidade tem esse reconhecimento de realização de eventos de grande porte, tanto em eventos nacionais como internacionais. Somos a terceira melhor cidade com infraestrutura reconhecida do país, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro".

Tudo o que sabemos sobre:
Copa de 2014sedesCuritiba

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.