Sorteio coloca Croácia no grupo do Brasil no basquete masculino do Rio-2016

Após o encerramento do último dos três Pré-Olímpicos Mundiais, em Manila, nas Filipinas, a Federação Internacional de Basquete (Fiba) terminou de sortear os grupos do basquete masculino dos Jogos Olímpicos do Rio. E a vaga restante no Grupo B, do Brasil, ficou com a Croácia.

Estadão Conteúdo

10 de julho de 2016 | 14h05

Participaram dos sorteios as seleções de Croácia, Sérvia e França, que se dividiram entre dois postos vagos no Grupo A, que tem os Estados Unidos como favorito, e o Grupo B, de Brasil, Argentina e Espanha.

A Croácia não chega a ser uma das potências do basquete masculino na atualidade. Tanto no Mundial de 2010 quanto no de 2014 a equipe caiu nas oitavas de final. Há seis anos, aliás, chegou a perder o Brasil na primeira fase. No Europeu disputado em 2015, a seleção croata também parou nas oitavas. A equipe atualmente tem como destaques Bojan Bogdanovic, do Brooklyn Nets, e Mario Hezonja, do Barcelona.

Na Olimpíada, o Brasil estreia contra a Lituânia, dia 7 de agosto, domingo. Depois, enfrenta Espanha (dia 9), Croácia (11), Argentina (13) e Nigéria (15). Todos os jogos, na Arena Carioca 1, serão às 14h15.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.