Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Sport anuncia contratação de Ney Franco para vaga de Daniel Paulista

Menos de 24 horas depois de definir a saída de Daniel Paulista de seu comando, o Sport anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação de Ney Franco para o cargo. O treinador de 50 anos estava sem clube desde que deixou o Coritiba em 2015 e chega nesta terça-feira ao Recife para ser apresentado. Os detalhes do contrato, como tempo de duração, não foram revelados.

Estadao Conteudo

27 de março de 2017 | 13h38


"Esse namoro com o Sport existe há muito tempo. Não acertamos antes pois estava envolvido em outros projetos, e quem me conhece sabe que quando entro em um projeto, eu vou até o final", contou o treinador.


Ney Franco vai estrear pelo novo clube já nesta quinta-feira, quando o Sport encara o Campinense fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. "Chegarei aí amanhã à tarde e já irei direto para o campo. Temos um jogo importante na quinta-feira e não podemos perder tempo", disse ele.


O Sport não informou se Daniel Paulista seguirá no clube. O treinador foi dispensado do cargo após o empate por 1 a 1 no clássico com o Santa Cruz, no último domingo, apesar do aproveitamento de 66% dos pontos disputados nos 25 jogos em que comandou a equipe, mas recebeu convite para continuar na Ilha do Retiro, como auxiliar.


Alheio a esta situação, Ney Franco celebrou o retorno ao futebol brasileiro e definiu as metas no novo clube. O experiente treinador começou na base do Cruzeiro e teve passagens por times como Flamengo, Botafogo, São Paulo e Vitória, além das seleções de base do Brasil.


"O Sport está me dando a oportunidade de voltar ao mercado em uma equipe que está disputando cinco competições. Temos por objetivo colocar o Sport na Libertadores. Para tanto, a força da nossa torcida é fundamental. Quando treinava outras equipes e via na tabela que iríamos jogar contra o Sport, no Recife, sempre ressaltava a força da torcida. Nesse momento, precisamos que ela abrace o time e nos apoie", pediu.

Tudo o que sabemos sobre:
futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.