Sport derruba Duque e encosta no G-4 da Série B

O Sport quebrou a invencibilidade do Duque de Caxias no Estádio de São Januário na noite desta terça-feira, ao batê-lo 3 a 1, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, o time pernambucano encostou no G-4 e aumentou sua chance de brigar por uma vaga na elite.

AE, Agência Estado

20 de outubro de 2010 | 00h16

Com os resultados da noite, os pernambucanos chegaram aos 49 pontos, na quinta colocação, três a menos que o Bahia, o quarto colocado, com 52. O Duque de Caxias ficou na nona colocação, com 42 pontos.

O jogo começou sem muitas emoções, mas o Sport abriu o placar aos 15 minutos. Dadá foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para área, onde Wilson pegou dentro da pequena área e bateu com força para abrir o placar.

O time visitante continuou melhor e conseguiu fazer o segundo aos 26 minutos. Após cruzamento da esquerda, o lateral Dadá apareceu na pequena área e testou para o fundo da rede.

No segundo tempo, o Sport matou o jogo logo no início. Ciro invadiu a área, passou por dois zagueiros e bateu para o fundo das redes. Foi seu 16.º gol na Série B, do qual é artilheiro isolado.

Aos 30 minutos, o Duque de Caxias descontou. Geovane Maranhão recebeu belo lançamento e bateu cruzado, na saída do goleiro Magrão. A reação, no entanto, parou por aí.

Aos 38 minutos, o Sport teve a chance de fazer o quarto. Lopes derrubou Wilson na grande área e o árbitro marcou pênalti que o próprio atacante desperdiçou.

No sábado, às 17 horas, o Sport fará o clássico contra o Náutico, na Ilha do Retiro. Na sexta-feira, às 21 horas, o Duque de Caxias enfrenta o América-MG no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA:

Duque de Caxias 1 x 3 Sport

Duque de Caxias - Lopes; Amaral, Gustavo, Edson e Nill (Paulo Rodrigues); Xaves, Mancuso, Lenílson (Léo Itaperuna) e Leandro Chaves; Thiaguinho (Geovane Maranhão) e Somália. Técnico - Gilson Kleina.

Sport - Magrão; César, Tóbi e Igor; Dadá, Daniel Paulista (Zé Antônio), Germano, Marcelinho Paraíba (Élton) e Dutra; Wilson e Ciro (Romerito). Técnico - Geninho.

Gols - Wilson, aos oito, e Dadá, aos 27 minutos do primeiro tempo; Ciro, aos seis, e Geovane Maranhão, aos 30 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Alício Pena Júnior (MG).

Cartões amarelos - Édson, Nill, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba, Ciro e Lopes.

Renda e público - não disponíveis.

Local - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Tudo o que sabemos sobre:
Série BDuque de CaxiasSport

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.