PUBLICIDADE

Publicidade

St. Louis Blues derrota Boston Bruins e fatura Stanley Cup pela 1ª vez

Time do Missouri superou o Boston Bruins, fora de casa, por 4 a 1, no sétimo e decisivo jogo das finais da NHL

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O St. Louis Blues conquistou na madrugada desta quinta-feira a Stanley Cup pela primeira vez em sua história, no hóquei no gelo. O time do Missouri superou o Boston Bruins, fora de casa, por 4 a 1, no sétimo e decisivo jogo das finais da NHL, a Liga Nacional de Hóquei no Gelo - Stanley Cup é o nome dado às finais da competição.

Com o triunfo, o St. Louis encerrou o maior jejum de títulos da história da competição, ao finalizar um período de 51 temporadas sem levantar o troféu. A aguardada conquista teve ares dramáticos por causa da fraca campanha no início do campeonato. Em janeiro deste ano, os Blues era praticamente carta fora do baralho na briga pelo título.

St. Louis Blues conquista a Stanley Cup pela 1ª vez Foto: Winslow Townson/USA Today

PUBLICIDADE

O grande destaque da finalíssima foi o goleiro Jordan Binnington, responsável por 32 defesas. O St. Louis chegou a abrir 4 a 0 no marcador, sendo os dois primeiros gols anotados ainda no primeiro período. Ryan O'Reilly, Alex Pietrangelo, Brayden Schenn e Zach Sanford foram os responsáveis pelos gols dos visitantes. Nos minutos finais, Matt Grzelcyk descontou para os anfitriões.

"Há tantas pessoas para agradecer... Estou tão orgulhoso deste time e de mim mesmo. Eu mal consigo acreditar que seguramos firme e conseguimos o título", comemorou O'Reilly, autor de um dos gols dos campeões.

O técnico do St. Louis Blues, Craig Berube, exaltou a atuação do goleiro. Jordan Binnington, de 25 anos, se tornou o primeiro novato a vencer os 16 jogos da sua equipe nos playoffs. "Ele foi incrível nesta noite. Acho que foi o seu melhor jogo de toda a série", comentou o treinador.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.