19 de setembro de 2012 | 19h03
SÃO PAULO - Stephan Bonnar, que vai encarar Anderson Silva em pleno Rio de Janeiro, no UFC Rio 3, confessou que está morrendo de medo de entrar no octógono. O lutador da categoria meio-pesado vai enfrentar o Spider em uma luta que não vale o cinturão, pois Anderson é campeão dos médios. "Estou aterrorizado, mas o medo me motiva e é isso que vai me dar o fogo para treinar nas próximas semanas", disse o "American Psycho", algo como psicopata americano, apelido do norte-americano.
O lutador dos Estados Unidos confessa que nem sua família acredita que ele possa vencer o brasileiro. Mesmo assim, aguarda com grande expectativa a chance de entrar no octógono no Rio de Janeiro. "Não sou de apostar. Na última luta, eu também era azarão. Até a minha família imagina que eu vou perder. Eles acham que eu posso sair morto lá de dentro do octógono. Mas será que é tanta loucura lutar contra ele? Sempre quis um grande combate e ele veio. Adoro o Rio de Janeiro, lá vivi os melhores dias da minha vida e espero dar um bom show para a torcida."
Em entrevista exclusiva, Jon Jones elogia Belfort e diz que não vai enfrentar Spider
Mesmo sabendo que o Spider é favorito, Bonnar tenta levar os conselhos que recebeu de outros lutadores famosos, como Forrest Griffin e Chael Sonnen, para supreender Anderson Silva em território nacional. "Uma coisa que aprendi com ele (Griffin) foi a não sair do octógono chorando. Já em relacão ao Chael, eu não cheguei a conversar com ele dessa vez. Embora sejamos parecidos em algumas características, sou um lutador diferente. Posso até tentar buscar quedas, mas não sou um wrestler ‘puro’ como ele e não vou conseguir mudar isso em algumas semanas."
O evento de 13 lutas na HSBC Arena, também chamado de UFC 153, terá 17 brasileiros em ação. Além de Anderson Silva, entrarão no octógono Rodrigo Minotauro, que vai encarar o falastrão Dave Herman. Nesta quarta, ele avisou que não dará chance para o ídolo carioca. "Quero aposentar o Minotauro. Concordo sim que ele é uma lenda, já lutou com muitos nesse esporte. Eu não pedi essa luta, mas estou muito feliz", afirmou, provocando o estilo do rival. "O jiu-jitsu não funciona e, depois dessa luta, todos vão perceber isso."
UFC Rio 3
Card principal
Anderson Silva vs Stephan Bonnar
Rodrigo “Minotauro” Nogueira vs Dave Herman
Glover Teixeira vs Fabio Maldonado
Jon Fitch vs Erick Silva
Phil Davis vs Wagner “Caldeirão” Prado
Demian Maia vs Rick Story
Card preliminar
Rony Jason vs Sam Sicilia
Gabriel “Napão” Gonzaga vs Geronimo “Mondragon” dos Santos
Diego Brandão vs Joey Gambino
Francisco "Massaranduba" Trinaldo vs Gleison Tibau
Sergio Moraes vs Renee Forte
Luiz “Banha” Cane vs Chris Camozzi
Cristiano Marcello vs Reza Madadi
*card sujeito a alterações
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.