Stoner será operado e ficará fora de etapa da MotoGP

O australiano Casey Stoner não disputará, no próximo final de semana, a etapa da República Checa do Mundial de MotoGP. O piloto da Honda deixará o circuito de Brno nesta tarde de quinta-feira e viajará para a Austrália, depois de seus médicos o avisarem que precisará passar por uma cirurgia em seu tornozelo direito. Ele lesionou o local em uma queda sofrida no treino de classificação para a prova de Indianápolis, realizada no último domingo, nos Estados Unidos.

AE, Agência Estado

23 de agosto de 2012 | 10h38

Stoner ainda concederá uma entrevista coletiva nesta quinta para explicar a decisão de não disputar a 12.ª etapa deste campeonato da maior categoria da motovelocidade mundial. Ele se machucou no sábado passado, mas foi para a pista no domingo mesmo com diversas fraturas e lesões de ligamento no tornozelo direito.

E Stoner fez bonito ao superar o problema e terminar a prova norte-americana na quarta colocação, posto que o deixou com 186 pontos na terceira posição do Mundial de MotoGP. O líder é o espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, com 225, seguido de perto pelo seu compatriota Dani Pedrosa, da Honda, com 207.

O australiano da Honda é o atual campeão da MotoGP e também faturou o título da categoria em 2007, quando corria pela Ducati. Agora, porém, ao ser operado, deverá ficar com chances reduzidas de poder brigar pelo tricampeonato. A etapa da República Checa do Mundial será realizada no próximo domingo e os treinos para a prova no circuito de Brno começarão nesta sexta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.