John G. Mabanglo/ EFE
John G. Mabanglo/ EFE

Super Bowl 2020: onde assistir, horário, local, show e mais informações

Confira tudo sobre a grande decisão entre Kansas City Chiefs x San Francisco 49ers

Renan Fernandes, O Estado de S.Paulo

31 de janeiro de 2020 | 04h30
Atualizado 01 de fevereiro de 2020 | 00h52

Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers fazem neste domingo, 2 de fevereiro, em Miami, a 54ª edição do Super Bowl, a final da NFL (liga de futebol americano dos Estados Unidos). O pontapé inicial para a partida está marcado para 20h30, no moderno Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins. A partida terá transmissão exclusiva da ESPN no Brasil.

A equipe de San Francisco ganhou o campeonato cinco vezes (só Pittsburgh Steelers e New England Patriots, com seis, têm mais títulos do que os 49ers), mas vive uma seca desde 1995. Para acabar com o jejum, a equipe aposta no quarterback Jimmy Garoppolo e no forte defensivo, comandado por Nick Bosa e Richard Sherman.

Já os Chiefs estão na "fila" há muito mais tempo, pois sua única conquista ocorreu em 1970. O grande responsável por recolocar a franquia no Super Bowl é o quarterback Patrick Mahomes, eleito o melhor jogador da NFL em 2018. O poderoso ataque do time ainda conta com Tyreek Hill e Travis Kelce.

O aguardado show do intervalo da partida ficará por conta das cantoras Jennifer Lopez e Shakira. Nos últimos anos, se apresentaram no badalado evento nomes como Madonna, Lady Gaga, Katy Perry, Beyoncé, Maroon 5, Justin Timberlake e Bruno Mars.

Onde vai ser o Super Bowl 2020?

O Super Bowl LIV será realizado em Miami, no moderno Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins, localizado em Miami Gardens, Flórida.

Que horas é o Super Bowl?

O chute inicial está marcado para às 20h30 (horário de Brasília) de domingo, dia 2 de fevereiro.

Onde assistir o Super Bowl?

A ESPN, emissora oficial da NFL no Brasil, fará a transmissão da grande final do futebol americano dos EUA na TV. Também é possível acompanhar a partida na internet pelo WatchESPN. O público brasileiro também tem os cinemas como opção para assistir ao duelo. A relação de salas e cidades pode ser vista aqui

Que times vão jogar?

Kansas City Chiefs (vencedor da Conferência Americana) e San Francisco 49ers (vencedor da Conferência Nacional) disputam o título do Super Bowl LIV

Qual é o show do intervalo?

As cantoras Jennifer Lopez e Shakira vão dividir o palco durante os 30 minutos do show do intervalo do Super Bowl. Já a americana Demi Lovato será a responsável por cantar hino nacional dos Estados Unidos antes do jogo.

Quem é o maior campeão do Super Bowl?

São duas as equipes que lideram a lista dos maiores campeões da história do Super Bowl: New England Patriots (2001, 2003, 2004, 2014, 2016, 2018) e Pittsburgh Steelers (1974, 1975, 1978, 1979, 2005, 2008).

Por que o nome Super Bowl?

A liga de futebol americano dos Estados Unidos está em sua 100ª edição. Ela começou com a NFL, em 1920. Em 1960, um grupo de empresários criou a AFL para concorrer no mercado. Em 1966, as duas ligas começaram a promover um jogo entre seus campeões para saber qual era o melhor time da modalidade nos EUA. Essa competição começou com o nome de “Campeonato Mundial AFL-NFL”. A partida acabou sendo rebatizada para Super Bowl após sugestão de Lamar Hunt, presidente da AFL e do Kansas City Chiefs. O nome foi inspirado em um brinquedo de seus filhos chamado Super Ball e também faz referência aos "Bowl Games", nome dado aos jogos universitários da pós-temporada.

Quem venceu o Super Bowl 2019

Vencedor do Super Bowl LIII, o New England Patriots, comandado por Tom Brady, marido da modelo brasileira Gisele Bündchen, acabou eliminado pelo Tennessee Titans nas semifinais da Conferência Americana (AFC).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.