Super Bowl: Patriots, de Brady, joga pela confirmação da temporada perfeita

Contrastes entre os quaterbascks na partida final da NFL é a principal atração da decisão

O Estado de S.. Paulo, PHOENIX, Estados Unidos

02 de fevereiro de 2008 | 12h44

PHOENIX, Estados Unidos - Dois astros de diferentes estilos se encontrarão na grande decisão do Super Bowl, neste domingo, às 21h30 (de Brasília), em Phoenix. No confronto mais esperado pelos fãs do futebol americano, o New England Patriots do popstar e namorado de Gisele Bündchen, Tom Brady, enfrentará o New York Giants, do bom moço Eli Manning, no estádio da Universidade de Phoenix, no Arizona (o Bandsports vai mostrar ao vivo).

Brady e Manning são quarterbacks populares, cada um de seu jeito. O primeiro é considerado o grande galã do futebol americano. Apesar de rejeitar a fama de mulherengo, sempre é muito assediado, e sua atual namorada é nada menos do que a top model brasileira Gisele Bündchen. Ela estará hoje na arquibancada. Para se ter uma idéia do seu sucesso entre as mulheres, na semana passada o jogador teve de se livrar de uma repórter de TV mexicana que o seguiu vestida de noiva. Seus ganhos em 2007 foram estimados por especialistas em aproximadamente US$ 9 milhões.

Manning leva a pior no quesito assédio feminino, mas mostra potencial publicitário. Namora a garota que conheceu na faculdade, e seu jeito bom moço - entre outras ações, ajudou os desabrigados do furacão Katrina - já lhe rendeu contratos da ordem US$ 5 milhões. Porém, o quarterback dos Giants está alguns estágios abaixo do rival em termos publicitários. Ele vem de uma família de astros - o irmão Peyton já venceu um Super Bowl e o pai, Archie, foi um jogador de grande reputação -, mas ainda precisa mostrar serviço para se firmar como astro.

No papel, Brady é a principal estrela da invicta equipe dos Patriots (18 vitórias), mas tem sofrido com uma contusão no tornozelo. Na temporada, a equipe marcou um total de 589 pontos, com 50 passes para touchdown de Brady, um recorde em apenas um campeonato. Além disso, no último confronto entre as duas equipes, o New England venceu por 38 a 35. Manning fez 23 passes para touchdowns dos Giants, que marcaram 373 pontos ao longo da temporada, somando 10 vitórias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.