Diana Zalucky/AP
Diana Zalucky/AP

Super Bowl XLV quebra recorde de audiência nos Estados Unidos

Final, vencida pelo Packers sobre o Steelers, registra média de 111 milhões de telespectadores

estadão.com.br,

07 de fevereiro de 2011 | 22h11

SÃO PAULO - Pelo segundo ano consecutivo o Super Bowl quebrou o recorde de audiência na história da televisão americana. De acordo a Nielsen Co., entidade responsável pela medição de audiência televisiva, a edição 45 da final da NFL bateu a média de 111 milhões de telespectadores.

O Super Bowl XLV vencido pelo Green Bay Packers por 31 a 25 sobre o Pittsburgh Steelers, na noite de domingo, deixou para trás o Super Bowl XLIV, vencido pelo New Orleans Saints, em mais de três milhões de telespectadores.

Ainda de acordo com a Nielsen Co., a média de casas - incluindo diversos locais, como bares e hotéis - com televisores ligados foi de 53 milhões, e o pico de audiência se deu na jogada final do Pittsburgh Steelers, que selou a vitória do Green Bay, a pouco mais de um minuto do fim do jogo.

Além do recorde, o futebol americano, através da NFL, registrou um aumento de 24% em cinco anos na audiência de seus jogos, sacramentando sua posição como esporte favorito do público norte-americano.

Mundo. Não existe um medidor oficial para se ter um número preciso de audiência em países. Mas a NFL, juntamente com a FOX, detentora dos direitos de transmissão, estima que praticamente o número de telespectadores pelo mundo afora seja o mesmo registrado nos Estados Unidos.

Veja também:

linkPackers campeão do Super Bowl XLV

link Quarterback dos Packers entra para a galeria dos MVP do futebol americano

link Assentos inseguros deixam torcedores indignados no Super Bowl

link Super Bowl XLV fica perto da melhor marca de público

video Assista aos comerciais do Super Bowl XLV

mais imagens GALERIA - Fotos da final no Cowboys Stadium

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.