Marcio Fernandes/Estadão
Marcio Fernandes/Estadão

Fanning parabeniza Mineirinho por título mundial em Pipeline

"Estou muito orgulhoso de você", felicita o australiano

Paulo Favero, enviado especial ao Havaí, O Estado de S. Paulo

18 de dezembro de 2015 | 07h36

Mick Fanning foi derrotado por Gabriel Medina na semifinal do Billabong Pipe Masters e perdeu por pouco o título mundial para Adriano de Souza, o Mineirinho. Mas o tricampeão mundial parabenizou o brasileiro e fez questão de posar junto para foto. "Eu estou muito orgulhoso de você. Não importa de onde você veio, o trabalho duro e o coração prevaleceram. Obrigado por sua amizade, meu irmão", afirmou Fanning em sua conta no Instagram.

Depois de uma temporada dramática, Mick Fanning teve de superar um ataque de tubarão em julho e a morte do irmão durante a última etapa. Ele foi muito bem no Pipe Masters, mas o resultado acabou não sendo suficiente para ele garantir o título. Com o 3º lugar no Havaí, o surfista ficou com o vice-campeonato mundial.

Aos 34 anos, Fanning teve um temporada bastante regular, com vitórias em Bells Beach e em Trestles antes de chegar ao Havaí como favorito. Mesmo com a notícia da morte de seu irmão na quarta-feira, ele competiu com brilho e foi avançando as fases no Pipe Masters. Nesta quinta-feira, ele chegou à semifinal, mas acabou sendo eliminado por Medina e viu Mineirinho vencer sua semifinal.

Apesar da frustração pela perda do título, a volta por cima de Fanning foi emblemática, até porque ele superou um trauma muito grande na etapa de Jeffreys Bay. Na final contra Julian Wilson, ele foi atacado por um tubarão e a decisão acabou sendo cancelada. Bastante assustado, ele viu a morte de perto, mas aos poucos foi se recuperando.

"Aquele foi um dia que tudo mudou. Eu me considero muito sortudo, já me considerava antes e agora mais ainda. Acho que escapar ileso de uma situação como essa é raro. Estou feliz de estar aqui, tendo a chance de estar aqui, de ter uma segunda chance, fazendo o que eu amo. Foi uma situação pesada, mas agora todos estão felizes", disse.


Tudo o que sabemos sobre:
surfeMedinaMineirinhoMick Fanning

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.