Reprodução
Reprodução

Corinthians parabeniza Mineirinho pelo título mundial de surfe

Em 2012, atual campeão mundial foi patrocinado pelo clube

Paulo Favero, enviado especial ao Havaí, O Estado de S. Paulo

18 de dezembro de 2015 | 07h43

O Corinthians aproveitou o título mundial de surfe de Adriano de Souza, o Mineirinho, para festejar nas redes sociais. O clube paulista colocou em seu site a frase "Corinthians Storm", numa alusão ao Brazilian Storm, apelido que essa geração nacional de ótimos surfistas ganhou após conquistar fama internacional.

Mineirinho é corintiano fanático e já foi, inclusive, atleta patrocinado pelo clube em 2012. Na campanha do título no Havaí, ele ganhou de presente uma camisa autografada pelos jogadores com seu nome nas costas e o número 13, que é a numeração fixa que ele utiliza nas competições da Liga Mundial de Surfe (WSL, da sigla em inglês).

O Corinthians também festejou porque o campeão do ano passado, Gabriel Medina, também é torcedor do time do Parque São Jorge. Quando Medina venceu em 2014, o Timão também fez a festa: "O melhor do mundo é corintiano". Além de sempre falar do Corinthians, Mineirinho subiu ao palanque para ganhar seu troféu de campeão com sua prancha e os dizeres em inglês "aqui é favela".


Tudo o que sabemos sobre:
surfeMedinaMineirinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.