David J. Phillip/AP
David J. Phillip/AP

Tagliani substituirá Franchitti na última etapa da Indy

Escocês se recupera do forte acidente que sofreu em Houston

AE, Agência Estado

09 de outubro de 2013 | 18h25

FONTANA - Depois de sofrer um grave acidente na etapa de Houston da Fórmula Indy, realizada no último domingo, o escocês Dario Franchitti será substituído pelo canadense Alex Tagliani na última corrida do campeonato. Nesta quarta-feira, a Ganassi anunciou que Tagliani pilotará pela equipe na etapa de Fontana, que será realizada no próximo dia 19.

"Como piloto, você nunca quer que uma oportunidade como essa surja diante dessas circunstâncias, mas estou pronto para o desafio e ansioso para trabalhar com meu amigo Scott (Dixon, também da Ganassi) e todo a equipe", declarou o canadense. "Estou pensando no Dario (Franchitti) como todo mundo e desejando uma rápida recuperação", completou.

Franchitti ficará de fora depois de se envolver em um acidente no último domingo. Ele tocou no japonês Takuma Sato e voou sobre o carro adversário quando eles brigavam pelo oitavo lugar da prova, já na última volta. O Ganassi foi direto para o alambrado, em acidente visualmente chocante. Como resultado, o escocês sofreu uma concussão e fraturas em duas vértebras da coluna vertebral e em seu tornozelo direito, que já foi operado.

Tagliani participou de 13 provas em 2013 com o carro da Barracuda Racing e tem uma décima colocação, na etapa de St. Petersburg, como melhor resultado no ano. O canadense foi elogiado pelo chefe da Ganassi, Chip Ganassi, que, no entanto, lamentou o acidente de Franchitti.

"Obviamente, a situação não é a ideal com o Dario impossibilitado de competir em Fontana", declarou Chip Ganassi. "Olhando para o final da temporada, precisávamos de um piloto com experiência e habilidade para dar um passo à frente e fazer o trabalho no carro. Alex era a escolha lógica para isso."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.