Taiana e Fernanda Berti vencem duelo brasileiro no vôlei de praia na Noruega

Pelo terceiro torneio seguido do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Taiana/Fernanda Berti e Lili/Carol Horta se enfrentaram pelo country-cota brasileiro, em busca de uma vaga no qualifying e da chance de jogar a chave principal. Neste segunda-feira, em Stavanger (Noruega), Taiana/Fer Berti devolveram as derrotas das últimas duas semanas e ganharam por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/15.

Estadão Conteúdo

08 de junho de 2015 | 14h46

"O country-quota brasileiro é muito disputado, com times que fazem semifinais no Circuito Brasileiro. É um jogo único em que não se pode errar, se não as adversárias levam a melhor. Nos dois últimos torneios perdemos para elas, mas não desanimamos. Continuamos treinando e observando os jogos desse time e hoje (domingo) conseguimos impor nosso ritmo de jogo", comentou Taiana.

O Major de Stavanger é a terceira das nove etapas válidas para a corrida olímpica brasileira. Como perderam no country-cota em Moscou (Rússia) e Porec (Croácia), Taiana e Fernanda Berti estão zeradas e, assim, já utilizaram os dois descartes - serão contabilizados os sete melhores resultados de cada dupla.

Com o título em Porec, Talita e Larissa foram a 1.600 pontos, disparadas na ponta. Lili/Carol Horta está empatada com Ágatha/Bárbara Seixas, depois de um quinto e um nono lugares, mas não vai pontuar em Stavanger. A chave principal terá também Juliana/Maria Elisa (600 pontos) e Maria Clara/Carol (360). As irmãs cariocas receberam convite. Na Croácia, não jogaram porque Maria Clara estava lesionada.

No Mundial, que começa no dia 26, na Holanda, não há country-cota. As duplas brasileiras foram apontadas pelo ranking do Circuito Mundial de 2014. Por isso, Taiana e Fer Berti estão classificadas, enquanto Maria Clara e Carol não poderão jogar. O torneio não vale para a corrida olímpica brasileira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.