Talita e Maria Elisa perdem nas semifinais em Marselha

A dupla brasileira Talita e Maria Elisa terá que se contentar com a disputa pela medalha de bronze na etapa de Marselha do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste sábado, a parceria não foi bem nas areias francesas e perdeu nas semifinais para as norte-americanas Jennifer Kessy e April Ross. Em apenas 38 minutos de jogo, as brasileiras caíram por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13) para as atuais campeãs mundiais.

AE, Agencia Estado

25 de julho de 2009 | 17h31

Líderes do ranking mundial, Talita e Maria Elisa até conseguiram fazer um primeiro set equilibrado diante das norte-americanas. Depois de saírem atrás no placar, chegaram a empatar a parcial em 15 pontos, mas Kessy e Ross foram melhor no momento decisivo e fizeram 1 a 0 no jogo. No segundo set, porém, as brasileiras foram dominadas pela dupla dos Estados Unidos, que abriu 17/10 e não teve dificuldades para selar a vitória.

Para Talita, o forte vento que soprou durante todo o dia em Marselha acabou influenciando o resultado do confronto. "Ventou bastante na hora do jogo. Elas se adaptaram antes que nós e conseguiram jogar melhor, inclusive usando bem o saque, que é a principal força delas. Etapa com vento é assim, vence quem consegue se adaptar. Mas estamos com a cabeça boa e vamos lutar pelo bronze", disse a brasileira.

Neste domingo, Talita e Maria Elisa tentarão garantir o terceiro lugar na etapa francesa diante das alemãs Sara Goller e Laura Ludwig, que perderam para as gregas Vassiliki Arvaniti e Maria Tsiartsiani nas semifinais, por 2 sets a 0 (21/12 e 21/17). Na grande final, Kessy e Ross enfrentarão a dupla da Grécia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.