Divulgação/FIVB
Divulgação/FIVB

Talita e Maria Elisa se mantêm invictas em Xangai

Dupla brasileira está a apenas uma vitória das semifinais do torneio válido pelo Circuito Mundial de vôlei de praia

Agencia Estado

30 de abril de 2009 | 15h25

A dupla formada pelas brasileiras Talita e Maria Elisa venceu nesta quinta-feira os três jogos do dia da etapa de Xangai, na China, do Circuito Mundial de vôlei de praia, e agora está a apenas uma vitória das semifinais do torneio.

No jogo de estreia, as brasileiras não encontraram dificuldades para fazer 2 sets a 0 sobre as japonesas Miwa Asao e Take Nishibori, com um duplo 21/13. Na segunda rodada, Talita e Maria Elisa passaram pelas brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza por 2 sets 1, parciais de 17/21, 21/14 e 15/13. No último jogo do dia, a dupla assegurou vaga nas quartas de final da competição com uma vitória sobre as também brasileiras Maria Clara e Carol por 2 sets 0, com parciais de 21/19 e 21/18.

Já Renata e Val estrearam com uma vitória tranquila sobre as japonesas Shinako Tanaka e Hiromi Suzuki por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/16. Depois, a dupla brasileira conseguiu vencer as chinesas Zhang Xi e Xue Chen, medalhistas de bronze nos Jogos de Pequim, por 2 sets a 1, com parciais de 15/21, 21/13 e 15/8. Mas, na terceira rodada da competição, Renata e Val acabaram superadas pelas austríacas Doris e Stefanie Schwaiger por 2 sets a 1, com parciais de 21/13, 12/21 e 15/13.

Maria Clara e Carol, derrotadas por Talita e Maria Elisa, chegaram às oitavas de final com uma vitória na estreia sobre as holandesas Ilke Meertens e Margo Wiltens por 2 sets 0, parciais de 21/17 e 21/14. Na segunda rodada, as vítimas foram as chinesas Lu Wang e Li Ying, superadas por 2 sets 1, parciais de 21/17, 19/21 e 15/6.

Nesta sexta-feira, Talita e Maria Elisa voltam à quadra em Xangai para enfrentarem as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig. Pela repescagem, Renata e Val esperam as vencedoras da partida entre as chinesas Lu Wang e Li Ying e as russas Maria Bratkova e Evgenia Ukolova, enquanto as irmãs Maria Clara e Carol aguardam a definição do confronto chinês entre as duplas Zhang Xi e Xue Chen e Yuan Yue e Wenwen Zhang.

Já pelo qualifying masculino, Benjamin e Hevaldo venceram por 2 sets a 0 (21/9 e 21/16) a dupla japonesa Nishimura e Imai e garantiram participação na chave principal, que começa na sexta-feira. Quatro parcerias brasileiras estão na disputa. Harley e Alisson estreiam contra os russos Bogatov e Daynov, enquanto Pedro Solberg e Pedro Cunha enfrentarão os austríacos McHugh e Boehm. Os vice-campeões olímpicos Márcio e Fábio Luiz vão duelar com os venezuelanos Mussa e Jackson. Já Benjamin e Hevaldo jogarão com Erdmann e Windscheif, da Alemanha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.