Divulgação
Divulgação

Talita e Maria Elisa vão às semifinais na Áustria no vôlei de praia

Depois de duas vitórias nesta sexta-feira, brasileiras derrotaram as russas Khomyakova e Ukolova

AE, Agência Estado

20 de julho de 2012 | 14h53

KLAGENFURT- As brasileiras Talita e Maria Elisa garantiram vaga nas semifinais do Grand Slam da Áustria do Circuito Mundial de Vôlei de Praia ao conquistarem duas vitórias nesta sexta-feira. As duas serão as únicas representantes do País na próxima fase da competição, após as eliminações das duplas Juliana/Larissa, Taiana/Vivian e Ângela/Lili já nas oitavas de final na cidade de Klagenfurt.

Ao se garantirem na semifinal, Talita e Maria Elisa acabaram consagrando uma recuperação, pois sofreram duas derrotas nas primeiras rodadas da competição. No primeiro jogo desta sexta, elas venceram as compatriotas Juliana e Larissa por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 21/23 e 15/12, nas oitavas de final. Em seguida, nas quartas, a dupla passou pela checas Klapalova e Hajeckova por 2 a 0 (21/19 e 21/14).

Com os resultados, Talita e Maria Elisa enfrentarão nas semifinais as russas Khomyakova e Ukolova, que são a sensação do Grand Slam austríaco até o momento e que pela primeira vez jogarão por uma vaga na decisão no Circuito Mundial. Duplistas da Rússia na Olimpíada de Londres, elas derrotaram nesta sexta as checas Kolocova e Slukova e na sequência as holandesas Keizer e Van Iersel, em dois triunfos por 2 sets a 1.

Talita, por sua vez, lembrou nesta sexta que já foi derrotada ao lado de Maria Elisa por Khomyakova e Ukolova nesta edição da competição, fato que serve de alerta para a semifinal. "Na reta final da competição, cada bola é mais valorizada. A Maria jogou muito bem no primeiro jogo e foi muito importante na vitória. Depois, tivemos um primeiro set mais difícil contra as checas, mas depois conseguimos impor o nosso jogo e isso fez a diferença. Agora temos que ter cuidado com a (dupla da) Rússia, que está jogando muito bem esta etapa e, inclusive, nos derrotou na primeira fase", afirmou.

A outra semifinal em Klagenfurt terá neste sábado o confronto entre a dupla chinesa formada por Xue e Xi e a parceria formada pelas holandesas Meppelink e Van Gestel. Após a definição das finalistas, a decisão do terceiro lugar ocorrerá também neste sábado, às 8h30 (de Brasília), e a final começará por volta das 10 horas.

Outras brasileiras que atuaram nesta sexta, Ângela e Lili foram eliminadas pelas australianas Cook e Hinchley ao caírem por 2 sets a 0 (20/22 e 19/21), depois de terem chegado invictas às oitavas de final. Já Taiana e Vivian foram eliminadas pelas holandesas Meppelink e Van Gestel com uma derrota por 2 a 1 (21/17, 19/21 e 15/10).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.