Lucy Nicholson/Reuters
Lucy Nicholson/Reuters

Talita e Maria Elisa vencem alemãs e lideram grupo

Em jogo apertado, dupla conquista sua segunda vitória na Olimpíada e fica perto das oitavas de final

AE, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 09h20

LONDRES - As brasileiras Talita e Maria Elisa conquistaram nesta terça-feira a segunda vitória no torneio olímpico de vôlei de praia e ficaram muito perto da classificação para as oitavas de final. No Horse Guards Parade, elas derrotaram as alemãs Ludwig e Gollers por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 29/31 e 15/13, em 1 horas e 6 minutos.

Com esse triunfo, Talita e Maria Elisa lideram o Grupo E, com vitórias em ambos os jogos que disputaram. Assim, as brasileiras estão garantidas ao menos na repescagem do vôlei de praia na Olimpíada. Agora, elas vão encerrar a participação na primeira fase na próxima quinta-feira, quando vão enfrentar as australianas Bawden e Palmer.

De acordo com o regulamento, as duas primeiras colocadas de cada uma das seis chaves avançam às oitavas de final, assim como as duas melhores terceiras colocadas. As outras parcerias que terminarem a fase de grupos em terceiro lugar vão disputar uma repescagem.

O primeiro set da partida foi equilibrado e com várias trocas na liderança do placar no começo da parcial. Porém, a partir do momento em que fizeram 9/8, Talita e Maria Elisa não perderam mais a dianteira e venceram por 21/19.

A segunda parcial também foi equilibrada. Talita e Maria Elisa chegaram a liderar por 11/8, mas permitiram a reação de Ludwig e Gollers, que fizeram 17/14. A dupla brasileira, porém, marcou quatro pontos seguidos e virou a parcial para 18/17. No entanto, depois de desperdiçar diversos match points, as brasileiras sofreram a virada e perderam por 31/29.

O tie-break manteve o equilibro dos sets anteriores. Maria Elisa e Talita lideraram o placar durante quase toda a parcial, não converteram o primeiro match point, mas conseguiram vencer por 15/13 para fechar a partida em 2 sets a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.