Divulgação/FIVB
Divulgação/FIVB

Talita e Taiana avançam invictas no vôlei de praia em SP

Outras três duplas brasileiras continuam na disputa, mas caíram na repescagem

AE, Agência Estado

10 de outubro de 2013 | 17h33

SÃO PAULO - Líderes do ranking, as brasileiras Talita e Taiana confirmaram o favoritismo e, ainda invictas, garantiram vaga direta nas oitavas de final do Grand Slam de São Paulo, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Outras três duplas do Brasil - Maria Clara/Carol, Ágatha/Maria Elisa e Lili/Bárbara Seixas - seguem vivas na disputa, mas caíram na repescagem. Enquanto isso, Elize Maia e Fernanda Berti já foram eliminadas, com três derrotas em três jogos.

Para terminar a primeira fase com 100% de aproveitamento, na liderança do Grupo J, Taiana e Talita venceram o único jogo que fizeram nesta quinta-feira nas quadras montadas no Parque Villa-Lobos, na capital paulista - é a primeira vez que São Paulo recebe o Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Elas fizeram 2 sets a 0 nas eslovacas Dubovcova e Nestarcova, com parciais de 21/15 e 21/16, somando a terceira vitória em três compromissos na chave.

Outras duas duplas brasileiras começaram o dia com 100%, após duas vitórias cada na quarta-feira, mas acabaram perdendo nesta quinta. Ágatha e Maria Elisa foram derrotadas pelas norte-americanas Walsh e Ross no Grupo P (21/16, 20/22 e 15/13), enquanto as irmãs Maria Clara e Carol caíram diante das também norte-americanas Fendrick e Hochevar no Grupo K (16/21, 21/18 e 15/12). Assim, ambas avançaram em segundo lugar e jogarão a repescagem nesta sexta.

Quem também caiu na repescagem foi Lili e Bárbara Seixas. Depois de somar uma vitória e uma derrota no dia anterior, elas voltaram a perder nesta quinta-feira, diante das checas Kolocova e Slukova, por 2 sets a 1 (21/13, 19/21 e 15/13), e acabaram em terceiro lugar no Grupo L. Já Elize Maia e Fernanda Berti nem isso conseguiram, sendo eliminadas na lanterna do Grupo Q - o último tropeço foi contra as argentinas Gallay e Klug (23/21 e 21/19).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.