Sergio Moraes/Reuters
Sergio Moraes/Reuters

Tarallo aponta melhora após vitória do basquete feminino

Técnico elogiou desempenho da equipe em jogo-treino contra a Croácia. Estreia nos Jogos é no sábado

AE, Agência Estado

26 de julho de 2012 | 10h58

LONDRES - O técnico Luis Cláudio Tarallo enalteceu a atuação da seleção brasileira feminina de basquete na vitória desta quarta-feira sobre a Croácia, por 87 a 84, em jogo-treino realizado em Londres. Foi o último teste da equipe antes da estreia na Olimpíada de 2012, sábado, contra a França.

Além de apontar a evolução, Tarallo destacou o poder de reação do time, que começou perdendo por 27 a 19 e buscou a recuperação nos quartos seguintes. "Foi uma boa partida. Não começamos tão bem quanto esperávamos, mas conseguimos ser superiores em todos os outros quartos que seguiram. A equipe está muito bem e continuamos o processo de evolução e de ganhar no conjunto", avaliou o treinador.

 

O principal destaque brasileiro foi a pivô Érika, com um "double-double": 18 pontos e 15 rebotes. A armadora Adrianinha também foi bem e terminou com 16 pontos, cinco assistências e quatro recuperações de bola. Já Damiris anotou 12 pontos.

Antes desse jogo-treino, o Brasil havia vencido a China no torneio amistoso na cidade de Lille, no domingo. Perdera anteriormente, entretanto, na mesma competição preparatória para França e Austrália, dois de seus adversários na primeira fase. A seleção brasileira está no Grupo B da Olimpíada, que conta também com Rússia, Canadá e Grã-Bretanha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.