Nilton Fukuda/AE - 06/12/2011
Nilton Fukuda/AE - 06/12/2011

Técnico da seleção feminina diz que jogo contra Japão será 'interessante'

Brasil enfrenta sexta-feira as atuais campeãs mundias nas quartas de final dos Jogos de Londres

O Estado de S. Paulo

31 de julho de 2012 | 18h10

LONDRES - A seleção brasileira feminina de futebol perdeu a invencibilidade na Olimpíada de Londres ao cair por 1 a 0 diante da Grã-Bretanha, nesta terça-feira, em Wembley. Ao final do jogo, o técnico Jorge Barcellos reuniu o time no centro do gramado para uma rápida conversa. A equipe terá na próxima sexta-feira um duro desafio pelas quartas de final do torneio, contra as japonesas, atuais campeãs do mundo.

"O Japão é um adversário forte como Brasil, Grã-Bretanha, Estados Unidos. Jogar contra o Japão vai ser uma coisa muito interessante e nos deixará muito forte se passarmos, porque estaríamos passando por uma equipe muito difícil", comentou Barcellos, em entrevista ao SporTV.

"São as atuais campeãs [mundiais], mas temos total confiança em nosso trabalho e esperamos fazer uma grande partida para dar sequência na competição", completou a atacante Marta, principal nome do time brasileiro, mas que teve atuação apagada nesta terça. "Queríamos ganhar para sair em primeiro, mas não tem nada perdido. Estamos classificados e vamos nos esforçar no próximo jogo."

A derrota diante das britânicas teve um lado positivo para o Brasil: tirou do seu lado da chave os Estados Unidos, atuais tricampeões olímpicos. Se passarem do Japão, as brasileiras enfrentarão nas semifinais o vencedor do confronto entre Suécia e França.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.