Técnico diz que não há pressa para volta de Liu Xiang

O técnico do velocista chinês Liu Xiang afastou de vez a hipótese de o atleta disputar o Mundial de Atletismo de Berlim, que será realizado em agosto, e disse que não há pressa para que o atual campeão mundial dos 110 metros com barreiras volte às pistas, depois de quase um ano afastado por causa de uma lesão no pé direito.

AE-AP, Agencia Estado

30 de junho de 2009 | 12h00

"Estamos satisfeitos com sua recuperação, o tendão está se recuperando bem, mas ainda é cedo para competir e não há necessidade de pressa", declarou Sun Haiping, em entrevista à agência Xinhua. A expectativa do público chinês é que ele possa disputar o Meeting de Xangai, em setembro.

Seria uma chance de compensar a torcida por sua desistência na primeira eliminatória da Olimpíada de Pequim, no ano passado. Ele largou na prova, que teve a largada queimada, e não voltou para a segunda partida da prova. No começo deste ano, ele foi operado nos Estados Unidos para tentar acelerar a recuperação.

Campeão olímpico em 2004 e mundial em 2007, em Osaka, Liu foi recordista mundial até março do ano passado, quando teve sua marca superada pelo cubano Dayron Robles - que foi o campeão olímpico. Sun Haiping reitera que é preciso pensar no longo prazo, já que Liu tem apenas 25 anos. "Só poderemos contar ele Liu quando estiver 100%, pois, se sofrer uma nova lesão, certamente sua carreira estará encerrada", concluiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.