Técnico do futebol feminino enaltece defesa 'impecável'

Jorge Barcellos diz que as meninas se comportaram muito bem na zaga. O Brasil rem duas vitórias agora

AE, Agência Estado

28 de julho de 2012 | 16h13

Se faltou força ofensiva na vitória sobre a Nova Zelândia neste sábado, por 1 a 0, a seleção brasileira feminina de futebol apresentou ao menos uma defesa sólida e praticamente não permitiu que as adversárias criassem chances de gol. Satisfeito, o técnico Jorge Barcellos elogiou o desempenho das zagueiras e afirmou que o desempenho do sistema defensivo foi impecável.

"A defesa foi impecável, qualquer jogada que a Nova Zelândia tentava fazer dentro da nossa área, as zagueiras conseguiam tirar", elogiou o treinador, demonstrando empolgação também com a atuação de toda a equipe. "Acredito que não só a defesa como todas as partes do time estão de parabéns. Foi um jogo muito difícil, mas fizemos o que tínhamos de fazer: sair com o três pontos", acrescentou Barcellos.

Apesar da vitória, o treinador reconheceu que a equipe ainda precisa melhorar alguns fundamentos. "Este foi nosso segundo jogo, melhoramos taticamente desde a partida contra Camarões, mas ainda temos que treinar para não errar tantos passes como fizemos hoje (sábado), por exemplo."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.