Arquivo/AE
Arquivo/AE

Técnico garante Maurren 100% fisicamente em Londres

Atleta do salto em distância está plenamente recuperada de lesão no quadril segundo Nélio Moura

AE, Agência Estado

21 de julho de 2012 | 17h29

MADRI - A saltadora Maurren Maggi estará em sua melhor condição física para buscar o bicampeonato olímpico em Londres. Quem garantiu foi seu técnico, Nélio Moura. Ele apontou que a brasileira estará completamente recuperada de sua contusão no quadril, que vinha atrapalhando sua preparação para os Jogos.

"A lesão no quadril da Maurren é de conhecimento público e atrasou um pouco sua preparação no início de junho. No entanto, está resolvida, sendo assim, não houve nenhum acontecimento novo. Desde 2008, a Maurren se prepara para as grandes competições internacionais em Madri", comentou.

Com esta declaração, Nélio negou que Maurren tenha se recusado a utilizar as instalações do Crystal Palace, onde a equipe brasileira faz sua preparação para a Olimpíada, para esconder a lesão. De acordo com o treinador, a preparação em Madrid já estava programada e faz parte do calendário da atleta.

"Temos nos preparado aqui duas vezes por ano e quando nos planejamos para a temporada de 2012, logo após o Pan-Americano, pedimos novamente dois períodos de treinos em Madri, em fevereiro e em julho. Isso estava previsto há muito tempo, assim como outros grupos optaram por treinar em outros países (Itália, Portugal) e não no Crystal Palace", explicou.

Nélio ainda apontou que os treinamentos em Madri dão mais tranquilidade à saltadora. "Um dos motivos que fizeram com que escolhêssemos fazer essa etapa de preparação em Madri é para dar tranquilidade para a Maurren treinar. Ela atendeu todos os que pediram entrevistas no Brasil, antes da viagem. Além disso, avisamos que não concederíamos entrevistas neste período de treinamento pré-olímpico."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.