Técnicos deixam o comando de Paysandu e Tupi após derrotas na Série B

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, disputada na noite de terça-feira, derrubou dois técnicos. A direção do Tupi, de Juiz de Fora, anunciou nesta manhã a saída do técnico Ricardo Drubscky, após a derrota em casa, no Mário Helênio, para o Oeste, por 1 a 0. Após o Paysandu perder para o Náutico, por 3 a 1, em Belém, Dado Cavalcanti entregou o cargo.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

08 de junho de 2016 | 12h05

Depois de subir para a Série B no ano passado, o Tupi não conseguiu bons resultados neste início de competição e somou apenas três pontos em sete jogos, campanha que o coloca em penúltimo lugar.

Já Dado Cavalcanti deixa o Paysandu também na zona de rebaixamento da Série B, na 18ª colocação, com apenas cinco pontos. O treinador levou o time aos títulos do Campeonato Paranaense e da Copa Verde neste ano, mas não resistiu ao início ruim da equipe no torneio nacional.

Agora já são seis times que trocaram de técnico nesta edição da Série B. Com a parceria firmada pelo Oeste com o Audax, o técnico Roberto Fonseca foi dispensado para que Fernando Diniz pudesse assumir o cargo logo após a primeira rodada. O Sampaio Corrêa também liberou Petkovic após a primeira rodada, mas mais em função da perda do título maranhense para o Moto Club. Depois trouxe Wagner Lopes, que ainda não conseguiu tirar o time da lanterna, com apenas um ponto.

Após a segunda rodada, Léo Condé deixou o Bragantino e foi substituído por Toninho Cecílio, campeão paulista da Série A2 com o Santo André. Na sexta rodada foi a vez de Rogério Mancini sair do Vila Nova-GO. E agora, após a sétima rodada, caíram Dado Cavalcanti e Ricardo Drubscky, respectivamente, do Paysandu e Tupi. Eles ainda não foram substituídos bem como o Vila Nova continua sem novo comandante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.