DPPI - 03/08/2012
DPPI - 03/08/2012

Teddy Riner sofre lesão e deixa treinos em Saquarema

Campeão olímpico e dono de sete medalhas de ouro em Mundiais, astro francês decidiu voltar a Paris para iniciar tratamento

Estadão Conteúdo

29 de janeiro de 2015 | 16h21

Melhor judoca da atualidade, o heptacampeão mundial Teddy Riner abandonou o camping de treinamento que começou terça-feira, em Saquarema, no litoral do Rio. O francês sentiu uma lesão no cotovelo logo no segundo dia das atividades e resolveu voltar para Paris. Ele até tentou treinar nesta quinta-feira, mas não conseguiu.

"O judoca explicou que a causa da saída repentina e não programada foi uma lesão no cotovelo sentida durante as atividades de quarta-feira. Preocupado em recuperar-se o quanto antes, ele preferiu voltar a Paris já nesta quinta-feira para dar início ao tratamento da lesão", explicou a Confederação Brasileira de Judô.

Riner participa regularmente de poucas competições na temporada: apenas o Mundial, o Grand Slam de Paris (França) e o Campeonato Europeu. Por isso, a chance de se testar contra o melhor do mundo é rara para Rafael Silva, seu principal adversário, que também está em Saquarema.

O camping de treinamento, realizado na sede da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), reúne cerca de 200 atletas, de 12 países, entre eles 22 judocas ranqueados entre os três primeiros do mundo de suas respectivas categorias.
Tudo o que sabemos sobre:
judôTeddy Riner

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.