Temporada da NFL começa com vitória do atual campeão

Seattle Seahawks, equipe que conquistou o último Super Bowl, não tomou conhecimento do Green Bay Packers e venceu por 36 a 16

O Estado de S. Paulo

05 Setembro 2014 | 02h25

A temporada da NFL começou da mesma forma que terminou, com uma vitória consagrada nas corridas do Seattle Seahawks. Não foi o massacre do último Super Bowl, mas o time comandado por Russel Wilson mostrou que não perdeu o jeito que o levou a conquistar o troféu na última temporada. Contra o Green Bay Packers, a equipe fez 36 a 16 e iniciou o ano do futebol americano com o pé direito. Já os Packers não continuaram com as vitórias da pré-temporada (onde dos quatro jogos só perderam para o Tennessee Titans) e sentiram a força do  estádio CenturyLink Field lotado.

Os dois grandes nomes da partida foram o quarterback do atual campeão, Russel Wilson e running back Marshawn Lynch. Enquanto o primeiro fez dois passes para touchdown com 191 jardas aéreas, seu parceiro conquistou dois TDs e 110 jardas terrestres. Já o QB do Green Bay, Aaron Rodgers, considerado ao lado de Peyton Manning um dos melhores da liga, teve trabalho e acabou sackado três vezes.  

"Nós não provamos nada esta noite, não viemos para provar nada. Nós viemos jogar e tratamos o jogo como iremos tratar todos, como uma partida de campeonato", disse o cornerback do Seahawks Richard Sherman, que foi evitado por Rodgers durante toda a partida.

 

"Tentamos utilizar o que fazemos bem, e não acho que conseguimos tirá-lo do jogo. Ele (Aaron) fez jogadas boas. Não podemos deixar estas coisas acontecerem. Mas ele é um fantástico quarterback e esperamos que um jogador fantástico faça coisas fantásticas", afirmou Sherman.


A missão dos Seahawks não é fácil. O último bicampeão consecutivo foi o New England Patriots em 2004 e 2005. Os vencedores seguintes não chegaram a conquistar nem mesmo uma vitória nos playoffs. A próxima partida do Seattle é contra o San Diego Charges, no dia 14 de setembro. No dia 21, a equipe encara novamente o Denver Broncos, na reedição do último Super Bowl (as duas equipes se enfrentaram na pré-temporada deste ano, com vitória do time de Peyton Manning por 21 a 16).

VERDE E AMARELO

A temporada da NFL começa com boas notícias para os brasileiros. Além do right tackle filho de brasileiros, Breno Giacomini, que deixou o Seahawks para atuar no New York Jets, o País contará com um legítimo jogador das terras tupiniquins: o kicker Cairo Santos, do Kansas City Chiefs.  

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.