Divulgação/CBDA
Divulgação/CBDA

Thiago Pereira aprimora forma física na Espanha

Brasileiro treina na altitude em Sierra Nevada e perde cinco quilos no período de 21 dias

Agencia Estado

18 de junho de 2009 | 15h37

O nadador Thiago Pereira fez na Espanha uma preparação intensiva para o Mundial de Natação de Roma, que irá de 18 de julho a 2 de agosto. Durante 21 dias, o atleta treinou na altitude em Sierra Nevada na companhia de seu técnico Fernando Vanzella. O resultado agradou bastante o treinador e resultou em cinco quilos perdidos para Pereira.

"Usamos um velocímetro que o ajudou a identificar pequenas falhas e ajustar a técnica, que, a olho nu, não conseguíamos observar", explicou Vanzella. "Esse ritmo de trabalho, aliado a uma boa alimentação e descanso, fez com que o Thiago ganhasse massa magra (músculo) e perdesse massa gorda (gordura)".

O atleta nadou cerca de oito quilômetros por dia e, no período, percorreu quase 180 quilômetros na piscina. Fora dela, intensificou o trabalho de musculação, praticando inclusive levantamento de peso.

Nesta sexta-feira, Thiago Pereira estreará no Open de Paris nadando a prova dos 400 metros medley. Ele também competirá os 200 metros livres no sábado e os 200 metros medley no domingo. "Thiago está bem preparado na parte física, técnica e psicológica para o Open de Paris e, também, já de olho no Mundial de Roma", acrescentou Vanzella.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoThiago Pereira

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.