Lavandeira Jr/EFE
Lavandeira Jr/EFE

Thiago Pereira baixa tempo e vai à final dos 400m medley

Nadador brasileiro marcou 4min12s39, o quarto melhor tempo das eliminatórias da Olimpíada

AE, Agência Estado

28 de julho de 2012 | 06h42

LONDRES - Thiago Pereira baixou em mais de um segundo a sua melhor marca do ano nos 400 metros medley, neste sábado, na primeira prova de natação dos Jogos de Londres, e se garantiu na final que acontece logo mais às 15h30 locais. O brasileiro marcou 4min12s39, o quarto melhor tempo das eliminatórias. Laslzo Cseh, terceira força da prova, está fora da final. Michael Phelps, em busca do recorde de ouros olímpicos, passou com o oitavo tempo, apenas.

Dono da quarta melhor marca do mundo no ano, Kosuke Hagino ajudou Thiago Pereira a fazer o quarto tempo das eliminatórias. O japonês não se poupou na terceira bateria, puxou o ritmo - devidamente acompanhado do brasileiro - e marcou 4min10s01, novo recorde asiático.

Na série seguinte, Michael Phelps e Laszlo Cseh seguraram o ritmo. Nadaram lado a lado o tempo todo, mas claramente controlaram o cansaço para chegarem inteiros à final da tarde. O norte-americano foi mais rápido, com 4min13s33, apenas sete centésimos à frente do húngaro, que, depois, acabaria ficando fora da final. Agora o campeão olímpico terá que buscar o ouro na raia oito.

A quinta série foi a mais rápida. Favorito à vitória, Ryan Lochte dominou toda a prova, mas se poupou no fim, permitindo que o sul-africano Chad Le Clos batesse na frente, com o tempo de 4min12s24. O norte-americano, porém, também se garantiu na final, com a terceira melhor marca: 4min12s35, apenas quatro centésimos à frente de Thiago Pereira. O australiano Thomas Fraser-Holmes, o italiano Luca Marin e o japonês Yuya Horihata vieram na sequência e também vão nadar a final.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.