Jonne Roriz/Estadão
Jonne Roriz/Estadão

Thiago Pereira descarta nadar no Mundial os 400m Medley

Atleta vai participar apenas os 200m medley, os 100m borboleta e o 4x100m medley

O Estado de S. Paulo

18 de julho de 2013 | 19h43

SÃO PAULO - Thiago Pereira confirmou nesta quinta-feira que não pretende disputar a prova na qual se sagrou vice-campeão olímpico no ano passado, os 400m medley, no Mundial de Esportes Aquáticos, que começa nesta sexta-feira, em Barcelona.

Pouco tempo depois da Olimpíada, Thiago já havia declarado que pretendia ficar um tempo sem nadar a prova, que o desgasta muito - ele já chegou a vomitar devido ao esforço.

O norte-americano Ryan Lochte e o húngaro Laszlo Cseh também não vão nadar os 400m medley em Barcelona, mas nem mesmo o caminho teoricamente facilitado para o ouro o convenceu a incluir a prova em sua programação.

"Os 400m medley, posso dizer com todas as letras, é a prova mais difícil da natação. E eu já tive a oportunidade de nadar todas. Este ano foi atípico e não pude fazer toda a preparação".

Thiago se casou no início do ano e só conseguiu assinar contrato com um novo clube, o Sesi, em março, depois de ser dispensado do Corinthians.

De qualquer maneira, Thiago pode mudar de ideia na última hora e disputar os 400m medley, que estão programados para o último dia do Mundial, porque tem o índice.

A novidade no calendário de Thiago são os 100m borboleta, prova que vai trabalhar para 2016. Ele também vai participar do 4x100m medley.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.