Thiago Pereira festeja ouro com recorde sul-americano

Além de vencer a final dos 400 metros medley da etapa do Rio da Copa do Mundo de natação de piscina curta, o brasileiro Thiago Pereira festejou neste sábado outra medalha de ouro, e com direito a um recorde. Ele ganhou a disputa dos 100 metros medley e estabeleceu a nova marca sul-americana da prova ao cravar o tempo de 52s35.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2010 | 15h23

O recorde anterior pertencia ao próprio Thiago, que havia marcado 52s42 da Copa do Mundo de Berlim, na Alemanha, em 2007. Com o seu tempo deste sábado, ele superou com folga os compatriotas Henrique Rodrigues (53s68) e Fernando Silva (54s14), que completaram o pódio.

"O mais importante é que alcancei os índices para o Mundial, o que me deixa mais tranquilo", afirmou Thiago Pereira, que também é o recordista sul-americano dos 400 metros medley.

Além de Thiago Pereira, um outro nadador brasileiro que brilhou neste sábado no Rio foi Nicholas Santos, que ficou com a medalha de prata nos 50 metros borboleta. Com o tempo de 23s23, ele só foi superado pelo alemão Steffen Deibler, recordista mundial da prova, que cravou a marca de 22s49 para assegurar o ouro. Glauber Silva, outro nadador do Brasil, completou o pódio depois de terminar a disputa após 23s35.

Com o seu tempo, Nicholas Santos assegurou índice para disputar os 50 metros borboleta no Mundial de Dubai, já que ele tinha que nadar a distância com marca igual ou menor do que os 23s27 exigidos para a prova.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.