Publicidade

Thiago Pereira passa para a final dos 200 metros medley

Brasileiro se classificou na sexta colocação no Mundial de Esportes Aquáticos; Phelps não participou da prova

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Thiago Pereira se classificou nesta quarta-feira para a grande final do 200 metros medley, no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma. O tempo de 1min57s35 rendeu a sexta colocação para o brasileiro. Henrique Barbosa ficou com o oitavo tempo de sua bateria, com 2min00s25, e acabou fora da decisão.

 

 

PUBLICIDADE

Nenhum dos brasileiros foram os destaques das suas baterias. A primeira foi dominada pelo forte ritmo de Ryan Lochte (EUA) e Laszlo Cseh  (Inglaterra), os dois cravaram o tempo de 1min55s18 e saem nas primeiras posições. Na segunda série, Leith Brodie (Austrália) ficou com a marca de 1min56s75.O norte-americano Michael Phelps, um dos principais nomes dos Jogos Olímpicos de Pequim, preferiu não participar da prova e poupar esforços para as demais competições.Thiago Pereira foi bem até a metade da sua prova, com os nados borboleta e costas. Mas a série estava muito forte, e o brasileiro deixou que os rivais James Goddard (Inglaterra) e Eric Shanteau (EUA) o ultrapassassem nos estilos peito e livre.

 

Após a disputa, ele explicou a estratégia utilizada nas eliminatórias e na semifinal. "Estou tranquilo. Deu para segurar um pouco no final da prova e agora, é só guardar energia até a final. É uma tática", disse Pereira.

 

Na segunda bateria da semifinal, Henrique Rodrigues não teve chances diante de Locthe e Cseh, que acabaram batendo juntos a mão. Terminou sua bateria na oitava colocação, o que fora da decisão. A grande final dos 200 metros medley acontece nesta quinta-feira, no Foro Itálico, em Roma.(Alterado às 15h05 para correção de informação) 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.