Arquivo/AE
Arquivo/AE

Thiago Pereira tenta manter embalo na Copa do Mundo

Brasileiro visa segurar liderança na 3.ª etapa da competição em piscina curta, disputada em Cingapura

AE, Agência Estado

15 de outubro de 2010 | 12h04

Depois de alcançar ótimos resultados nas duas primeiras etapas da Copa do Mundo de Natação em piscina curta (25 metros), o brasileiro Thiago Pereira promete manter o embalo na terceira, que acontece neste sábado e domingo, em Cingapura. Até agora, ele somou sete medalhas de ouro nas disputas realizadas no Rio e em Pequim, liderando a competição com 50 pontos.

"O momento é bom e quero aproveitar para fazer os melhores tempos possíveis", declarou Thiago Pereira, que conquistou ouro nos 100 metros medley, 200 metros medley, 400 metros medley e 200 metros livre durante a etapa brasileira, em setembro. Depois, na disputa na China, no começo da semana, ele venceu três provas: 200 metros medley, 400 metros medley e 200 metros borboleta.

Depois da disputa em Cingapura, o nadador brasileiro viaja diretamente para o Japão, onde acontecerá a próxima etapa, na quarta e na quinta-feira. Alemanha, Rússia e Suécia completam o calendário da Copa do Mundo. E o excesso de viagens em tão curto tempo é uma preocupação de Thiago Pereira para manter essa sequência de bons resultados.

"Além dos meus adversários na piscina, enfrentarei meu cansaço e o fuso horário entre os países. Esta sequência de etapas está sendo um grande desafio", afirmou Thiago Pereira, que nada a sua primeira prova em Cingapura na madrugada deste sábado pelo horário brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.