Thiago Pereira vai se preparar no Brasil para Olimpíada

O nadador Thiago Pereira decidiu deixar os Estados Unidos e fazer a sua preparação para a Olimpíada de Londres, em 2012, no Brasil. Ele irá treinar com a equipe PRO 16, com o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo e o técnico Alberto Silva. E o seu objetivo é conquistar no próximo ano a sua primeira medalha olímpica.

AE, Agência Estado

10 de dezembro de 2011 | 10h59

"Meu objetivo é tentar a inédita medalha olímpica nas provas do medley na Inglaterra e para isso, além de treinos em alto nível, é preciso motivação. Família e amigos mais próximos ajudam nesse processo. Outro fato positivo é nadar ao lado do Cesar Cielo e de toda a equipe aqui no Brasil", afirmou Thiago Pereira.

Thiago Pereira faturou seis medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, realizados neste ano, o que o tornou o maior vencedor do Brasil na história competição, com 12 triunfos. Porém, nunca subiu ao pódio em uma Olimpíada. Em 2004, ficou em quinto lugar nos 200 metros medley, em Atenas, e em 2008 terminou a mesma prova na quarta colocação em Pequim.

"Os treinos até a olimpíada devem focar mais no ganho de força. O Albertinho usa atividades como o paraquedas dentro da água mais aprimorar esse fundamento. Sempre apostei em fazer mais volume. Respondi bem ao trabalho na preparação do Pan e agora é treinar ainda mais", disse.

Thiago Pereira volta a competir na próxima quarta-feira pelo Corinthians. O Parque Aquático Maria Lenk, no Rio, recebe o Torneio Open de Natação. Ele irá competir nas provas dos 100 metros livre, 200 metros livre, 200 metros medley e 100 metros borboleta.

Tudo o que sabemos sobre:
OlimpíadanataçãoThiago Pereira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.