Satiro Sodre/Divulgação
Satiro Sodre/Divulgação

Thiago Pereira vence 200 metros costas no Troféu José Finkel

Brasileiro faturou a medalha de ouro ao cravar o tempo de 2min00s15, em Belo Horizonte

AE, Agência Estado

30 de agosto de 2011 | 14h08

BELO HORIZONTE - Thiago Pereira conquistou nesta terça-feira a sua primeira medalha de ouro no Troféu José Finkel, que está sendo realizado em Belo Horizonte. O nadador do Corinthians confirmou o seu favoritismo e venceu a prova dos 200 metros costas, com o tempo de 2min00s15.

Apesar do triunfo, Thiago Pereira, que usa a disputa como preparação para os Jogos Pan-Americanos, revelou que o objetivo era nadar a distância em menos de 2 minutos. "O Albertinho (técnico Alberto Silva) me pediu um 1m59, só que não deu. Mas o tempo foi bom e foi um bom treino para o Pan de Guadalajara", disse.

A versão feminina dos 200 metros costas foi vencida por Fabíola Molina, do Minas Tênis, com 2min14s08. Ela superou Fernanda Alvarenga, que é a recordista sul-americana. "Fiquei muito tempo sem nadar os 200. Acabei nadando no último Maria Lenk e terminei em segundo, atrás de uma estrangeira. Mas só nado mesmo para ajudar o clube, pois por opção preferia não nadar. Mas quando caio na piscina, sempre me esforço para dar o melhor e fui bem hoje", afirmou Fabíola.

Henrique Barbosa, do Flamengo, venceu a disputa dos 200 metros peito, com o tempo de 2min16s12. A versão feminina da prova foi vencida por Michele Schmidt, do Corinthians/São Bernardo, em 2min37s34. "Só queria nadar e vencer. Tempo bom sabia que seria difícil, pois fiquei cerca de três semanas parada com uma viagem à China no meio. E este tempo sem treinar, prejudica", disse Henrique.

A argentina Cecília Biagioli, com o tempo de 8min47s14, venceu a prova dos 800 metros livre pelo Corinthians/São Bernardo. Já o argentino Juan Pereyra, do Minas Tênis, ganhou a disputa dos 1.500 metros livre, com 15min25s45. A holandesa Inge Dekker, do Minas Tênis, se classificou em primeiro lugar para a final dos 50 metros livre com 25s42.

CLASSIFICAÇÃO

Com os resultados desta terça-feira, o Minas Tênis, que sedia o Troféu José Finkel, ocupa o primeiro lugar na classificação geral, com 347,50 pontos. O clube de Belo Horizonte não é campeão da disputa desde 1998. O Corinthians/São Bernardo ocupa a segunda colocação, com 311, e o Flamengo é o terceiro, com 192 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.