Marcos de Paula/AE
Marcos de Paula/AE

Thiago Silva exalta o trabalho da defesa da seleção

Capitão da seleção olímpica, zagueiro pede reconhecimento ao sistema defensivo e elogia jovens companheiros

MATEUS SILVA ALVES, Agência Estado

21 de julho de 2012 | 08h34

Não existe a menor dúvida de que o sistema ofensivo é o ponto forte da seleção brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres. Como é tradição do futebol do País, aliás. Neymar, Hulk, Oscar e Leandro Damião, a linha de frente da equipe, são capazes de causar problemas para qualquer adversário, mas o zagueiro Thiago Silva pede reconhecimento aos defensores da seleção.

Segundo o jogador, agora do Paris Saint-Germain, o amistoso contra a Grã-Bretanha, na última sexta-feira, mostrou que a defesa está bem ajustada. "Eu vejo a cada jogo um entrosamento melhor entre a gente que joga lá atrás", comentou o capitão da seleção. "O jogo de hoje (sexta) foi melhor do que os anteriores. A Grã-Bretanha não teve nenhum lance de gol, isso significa que nossa defesa jogou bem".

Thiago Silva tem elogiado bastante o seu companheiro de zaga, Juan, que está conseguindo dar conta do recado apesar de ser inexperiente e não ter a técnica do capitão. "Vejo o Juan e o Bruno (Uvini, reserva da zaga) muito preparados para defender bem a seleção".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.