Thorpe decepciona e fica fora da final em seu retorno

De volta às piscinas após uma aposentadoria que durou cinco anos, o australiano Ian Thorpe decepcionou em sua primeira competição internacional. Neste sábado, ele fechou a sua participação na Copa do Mundo de piscina curta em Cingapura sem sequer conseguir se classificar à final dos 100 metros borboleta. Na sexta-feira, ele ficou em sétimo nos 100 metros medley.

AE, Agência Estado

05 de novembro de 2011 | 10h07

Dono de cinco ouros olímpicos e 11 títulos mundiais, Thorpe cansou cedo da rotina de atleta e se aposentou aos 24 anos, deixando a sensação de que poderia ter conquistado muito mais. Agora, aos 29, ele tenta retornar à velha forma e tem como meta se classificar aos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. Para isso, terá que melhorar muito o desempenho que teve em Cingapura.

Thorpe ficou apenas na quarta colocação da sua série dos 100 metros borboleta, neste sábado, com o tempo de 54s09, que o deixou apenas com a 11.ª marca entre todos os competidores. Ao fim da prova, não escondeu a insatisfação.

"Estou desapontado porque eu acreditava que eu poderia nadar um pouquinho mais rápido. Se eu olhar para como eu me sentia há três meses, esses resultados são fantásticos, por isso estou feliz de com o progresso que estou conseguindo" disse o nadador australiano, que volta às piscinas na semana que vem, para a etapa da Pequim da Copa do Mundo.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoIan Thorpe

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.