Thorpe desiste de tentar vaga no Mundial de Barcelona

Dono de cinco medalhas de ouro olímpicas, Ian Thorpe não vai participar da seletiva australiana para o Mundial de Esportes Aquáticos, que será realizada na próxima semana. O astro está fora da lista de inscritos para a competição, apesar de ter declarado em janeiro que poderia voltar às piscinas nos próximos dois anos e, possivelmente, competir nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.

AE, Agência Estado

19 de abril de 2013 | 08h33

A Federação Australiana de Natação confirmou nesta sexta-feira que Thorpe, de 30 anos, não se inscreveu para nenhuma prova do Campeonato Australiano de Natação. A competição em Adelaide, a partir da próxima sexta-feira, serve como seletiva para o Mundial de Esportes Aquáticos, que será realizado em julho na cidade de Barcelona.

Thorpe se aposentou em novembro de 2006, após bater 13 recordes mundiais e ganhar 11 medalhas de ouro em campeonatos mundiais. Ele voltou ao esporte no ano passado, na tentativa de nadar nos Jogos Olímpicos de Londres, mas não conseguiu se classificar.

A imprensa australiana sugeriu que Thorpe pode tentar se classificar para os Jogos da Commonwealth, que serão realizados no próximo ano em Glasgow, na Escócia, e, se for bem sucedido, continuar nadando visando os Jogos do Rio.

Porém, já faz quase uma década que Thorpe ganhou suas últimas medalhas de ouro olímpicas - nos 200 e 400 metros livre nos Jogos de Atenas em 2004. Ele também venceu as duas provas no Mundial de 2003, também em Barcelona.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoIan Thorpe

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.