Thorpe diz que ainda pensa em tentar ir aos Jogos do Rio

Embora já tenha se aposentado uma vez e depois fracassado na sua tentativa de integrar a equipe australiana de natação na Olimpíada de Londres, no ano passado, Ian Thorpe afirmou que ainda não descartou a possibilidade de tentar disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, quando estará com 33 anos de idade.

AE, Agência Estado

24 de julho de 2013 | 10h29

Dono de cinco ouros olímpicos, Thorpe conquistou 13 recordes mundiais ao longo de sua carreira e havia deixado as piscinas em 2006, antes de anunciar seu retorno à natação em 2011. Porém, seus resultados foram ruins deste então e, em março do ano passado, ele falhou na sua última tentativa de ir aos Jogos de Londres.

Thorpe, porém, ainda tem esperança de voltar a brilhar de alguma forma nas piscinas e vem sendo treinado pelo russo Gennadi Touretski, ex-técnico de Alexander Popov, que conseguiu ir aos Jogos de Atenas, em 2004, quando então tinha 32 anos. "Estou muito velho para ser sincero, mas ainda não tomei uma decisão sobre a próxima Olimpíada", disse Thorpe ao jornal australiano New Ltd, em declaração publicada nesta quarta-feira.

"A medida que você fica mais velho vai ficando mais difícil, mas você pode olhar para caras como Popov e outros que provaram que você pode continuar nadando e competindo em seus 30 anos de idade", completou o australiano, que preferiu projetar com calma a possibilidade de ir à Olimpíada de 2016. "Ainda não tomei uma decisão, mas no momento estou de volta aos treinos e vamos ver o que acontece", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoOlimpíada de 2016Ian Thorpe

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.