Thorpe fracassa em primeiras provas em piscina de 50m

O australiano Ian Thorpe segue enfrentando dificuldades no seu retorno às piscinas, anunciado neste ano. Neste sábado, no Campeonato Italiano Absoluto de Inverno, que está sendo realizado em Riccione, ele ficou apenas em décimo lugar na prova dos 200 metros livre, com o tempo de 1min51s51.

AE, Agência Estado

17 de dezembro de 2011 | 16h41

A prova foi vencida pelo holandês Sebastiaan Verschuren, em 1min48s20. Thorpe terminou em terceiro lugar na sua bateria atrás dos italianos Cesare Sciocchetti e Andrea Mitchell D''Arrigo. O Campeonato Italiano Absoluto de Inverno é a primeira competição em piscina de 50 metros disputada pelo australiano desde o seu retorno.

Thorpe ganhou os 200 metros livre nos Jogos de Atenas, em 2004, e faturou a medalha de prata em Sydney, quatro anos antes. Neste ano, a mesma prova foi vencida pelo norte-americano Ryan Lochte em 1min44s44 no Mundial, em Xangai.

O resultado deste sábado foi ainda pior do que o obtido na sexta-feira, quando Thorpe terminou em 16º lugar nos 100 metros livre. O australiano anunciou seu retorno à natação em fevereiro, e já havia participado das etapas de Cingapura, Pequim e Tóquio da Copa do Mundo de Natação em Piscina Curta. A seletiva australiana para a Olimpíada de 2012 será em março.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoItáliaIan Thorpe

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.