Tiago é o melhor juvenil do mundo

Depois do título da versão juvenil do Aberto da Austrália, em janeiro, Tiago Fernandes obteve outro feito para o tênis nacional. Ontem, o alagoano foi confirmado pela Federação Internacional (ITF) como líder do ranking mundial para jovens até 18 anos. A última vez que o País teve um atleta como número 1 foi em 4 de dezembro de 2000, com Gustavo Kuerten.

, O Estado de S.Paulo

27 de abril de 2010 | 00h00

Tiago, de 17 anos, soma 897,50 pontos e está à frente do sueco Daniel Berta (com 837,5). O antigo líder, o francês Gianni Mina, não conseguiu defender os pontos da conquista do Torneio de Beaulieu Sur Mer e caiu para a 4.ª colocação (792,5).

"Acho que ser o número um do mundo é a recompensa de todo o trabalho que venho fazendo desde os meus 15 anos. O objetivo de toda a minha equipe de me tornar um bom juvenil foi alcançado", diz o tenista, que treina com Larri Passos, também responsável pela formação de Guga. "Estou feliz, mas tenho que acordar pensando que falta um longo caminho para percorrer."

Desde a conquista do início do ano, Tiago tem participado de competições adultas. Por enquanto, não conseguiu ultrapassar a primeira rodada de torneios da ATP e challengers. Hoje, ele estreia no Future de Fortaleza, no Ceará.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.