Alex Silva/AE
Alex Silva/AE

Tiago Real revive possibilidade da Série B

Vindo do Joinville, meia enfrenta fase turbulenta e risco de rebaixamento na equipe do Palmeiras

O Estado de S.Paulo

12 de setembro de 2012 | 03h08

SÃO PAULO - Até o fim de agosto, Tiago Real era um dos destaques do Joinville, que está na Série B e na briga por uma das quatro vagas na Série A de 2013. Menos de 15 dias depois, o jovem meia de 23 anos tem de lidar com o fantasma do rebaixamento e sendo considerado apenas uma promessa. A mudança radical provoca cobrança até dentro de casa.

"Falei com a minha mãe ontem (segunda-feira) que eu saí de uma situação boa para uma ruim. Mas isso é normal. Fazemos escolhas em nossas vidas e eu sabia o que teria de encarar. Claro que não imaginava chegar aqui e lutar para não cair, mas sei da minha responsabilidade e não me arrependo da troca que eu fiz", disse o meia.

A má fase da equipe não evita que Tiago Real mostre sua qualidade e consiga, aos poucos, ganhar seu espaço. Foram três jogos como titular e seu desempenho agradou a Felipão. Além da qualidade técnica, Tiago chama a atenção pela personalidade.

Chegou ao clube, vestiu a camisa e não mostrou sentir a pressão em momento algum. "Estou adaptado porque me preparei muito para chegar aqui."

Ele disse que entra em campo com um pensamento que faz questão de compartilhar com os companheiros. "Não temos jogo fácil. Precisamos vencer o mais rápido possível para sair dessa situação. São 15 rodadas e cada jogo vai ser uma final para nós. Temos de entrar com esse pensamento." / D.B.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.