Chris O'Meara/AP - 7/4/2009
Chris O'Meara/AP - 7/4/2009

Tiger Woods anuncia volta ao golfe em abril

Tiger Woods vai voltar a participar de torneios de golfe no Masters de Augusta no próximo mês. Em nota oficial divulgada nesta terça-feira, o atleta disse que vai jogar no torneio nos Estados Unidos, depois de ficar quatro meses afastado do esporte por conta de um escândalo sexual. Apesar da paralisação, ele segue na liderança do ranking mundial do golfe.

AE, Agência Estado

16 de março de 2010 | 12h53

O Masters de Augusta começará a ser disputado no dia 8 de abril. Woods disse no comunicado oficial que, apesar do seu retorno aos torneios de golfe, ele ainda tem muito trabalho a fazer na sua vida pessoal.

Woods competiu pela última vez no dia 15 de novembro de 2009, quando conquistou o título do Australian Masters. Menos de duas semanas depois, ele bateu seu carro em uma árvore perto de sua residência na Flórida, que abriu caminho para a revelação de que ele havia traído a sua esposa.

Em dezembro, Woods anunciou a sua saída do circuito profissional do golfe por conta da crise conjugal surgida com a descoberta de vários casos de infidelidade. Woods pediu desculpas públicas em fevereiro.

O episódio trouxe outros problemas para o golfista. Ele teve contratos de patrocínios com as marcas Accenture, Gatorade e Tag Heuer canceladas. E a Gillette decidiu tirá-lo de suas propagandas.

Tudo o que sabemos sobre:
golfeTiger WoodsMasters de Augusta

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.