Tipsarevic e Del Potro vão às oitavas no tênis olímpico

Sérvio e argentino confirmaram a condição de cabeças de chave e avançaram

AE, Agência Estado

30 de julho de 2012 | 14h51

Em dois dos últimos jogos que fecharam a programação desta segunda-feira do torneio olímpico de simples do tênis masculino dos Jogos de Londres, o sérvio Janko Tipsarevic e o argentino Juan Martín del Potro confirmaram a condição de cabeças de chave e avançaram às oitavas de final.

Pré-classificado como sétimo maior favorito ao título, Tipsarevic venceu o alemão

Philipp Petzschner por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. E o rival do sérvio na luta por uma vaga nas quartas de final será o norte-americano John Isner, décimo cabeça de chave, que nesta segunda passou pelo tunisiano Malek Jaziri por 7/6 (7/1) e 6/2.

Já Del Potro, listado como oitavo maior favorito em Londres, superou o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 0, com 6/3 e 7/6 (7/2), e medirá forças nas oitavas de final contra o francês Gilles Simon, que nesta segunda aplicou duplo 6/3 sobre o búlgaro Grigor Dimitrov.

Outro tenista que garantiu vaga nas oitavas de final no fechamento da programação do dia foi o usbeque Denis Istomin, que superou o luxemburguês Gilles Muller por 2 sets a 1, com 6/7 (4/7), 7/6 (7/3) e 7/5. O rival do tenista do Usbequistão na próxima fase será ninguém menos do que o suíço Roger Federer, líder do ranking mundial e principal favorito ao título, que horas mais cedo arrasou o francês Julien Benneteau por duplo 6/2.

O belga Steve Darcis, que na estreia desbancou o favoritismo do checo Tomas Berdych, sexto cabeça de chave, desta vez passou pelo colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 1, de virada, com 6/7 (4/7), 6/4 e 6/4. Com isso, ele se credenciou para enfrentar nas oitavas de final o espanhol Nicolas Almagro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.