Tiro com arco olímpico começa com 2 recordes mundiais

Forte equipe da Coreia do Sul cravou novas marcas; brasileiro Daniel Xavier fechou a rodada em 51.º

AE, Agência Estado

27 de julho de 2012 | 07h27

Os Jogos de Londres nem foram abertos oficialmente, mas o mundo do esporte já conhece dois novos recordes. E eles vieram na manhã desta sexta-feira, quando a forte equipe da Coreia do Sul, favorita a quatro medalhas no tiro com arco masculino, bateu os recordes mundiais tanto no individual quanto por equipes no qualificatório da modalidade.

No tiro com arco, todos os 64 participantes disputam uma fase preliminar, em que fica na frente quem somar mais pontos. Depois, são ranqueados para, a partir de segunda-feira, disputarem partidas eliminatórias, com o primeiro colocado enfrentando o 64.º.

E o melhor desta fase foi o sul-coreano Dong Hyun Im, atual campeão olímpico, que somou 699 pontos, de um máximo de 720 possíveis, superando o seu próprio recorde mundial. Ele foi seguido por dois compatriotas: Bubmin Kim e Jin Hyek Oh, com, respectivamente, 698 e 690 pontos. Assim, a equipe somou 2087 pontos, também recorde mundial.

O tiro com arco tem apenas um brasileiro, Daniel Xavier, que pretendia terminar a fase de classificação entre os 15 primeiros, mas ficou longe da meta. Ele fechou a rodada em 51.º, com 653 pontos (oito a menos do que fez no Pré-Olímpico das Américas). Na próxima fase, segunda, ele enfrenta Rafal Dobrowolski, da Polônia, que marcou 672 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.